Como atravessar a fronteira do Paraguai?

31 jul

Graças ao Mercosul, Brasileiros e Paraguaios podem transitar livremente entre os países sem a necessidade de Passaportes ou Vistos.
Os brasileiros podem atravessar a fronteira e fazer suas compras (em dólar ou em reias) só que existe um limite de valores estabelecido pela alfândega Paraguaia de U$ 500,00 por pessoa para compras. Ou seja, até U$ 500,00 você pode atravessar a fronteira de volta para o Brasil sem problema nenhum. Basta declarar tudo na própria base alfândegária que fica na divisa entre os paises. Mais caso você ultrapasse esse valor, é obrigatório pagar uma série de taxas estabelecida entre os países para que você possa voltar para casa com suas compras sem ter problemas com a policia. Também não é permitido a compra de uma quantidade grande de um ítem específico. Por exemplo; Você não pode atravessar a fronteira com 10 celulares adiquiridos em terra estrangeira, pois as autoridades entendem que isso indica a possível comercialização daquele produto, portanto é necessário pagar todos os impostos (mesmo que o valor não ultrapasse os U$ 500,00).
Também não é necessário apresentar nenhum tipo de Nota Fiscal nas mercadorias que você comprou no Paraguai na base da alfândega para atravessar de volta para o Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: