É seguro comprar/vender pelo Mercado Livre?

9 ago

Sim, é seguro tanto vender quanto comprar qualquer Mercadoria no Mercado Livvre, desde que se tome alguns cuidados na transação.
Para comprar: Existem um negócio no Mercado Livre chamado “Reputação do Vendedor”. Isso nada mais é que um termômetro que mede vendas bem sucedidas Vs vendas mal-sussedidas. Quanto mais verde estiver o termometro, mais confiável o vendedor é, pois isso quer dizer que ele já vendeu para muitas pessoas e essas pessoas recomendaram o vendedor como confiável.

Sempre é interessante clicar nesse termômetro para ver quantas vendas a pessoa já realizou e também é possivel ler os comentários das pessoas que já compraram dele. Se o termometro do vendedor estiver no amarelo ou no vermelho, não é muito recomendável comprar dessa pessoa, pois muito provavelmente ela já teve diversas reclamações sobre sesu produtos ou sobre suas entregas.

Para vender: Para os interessados em vender no Mercado Livre, também é muito seguro, desde que a pessoa disponibilize de tempo para administrar essa venda. Os compradores podem pagar de diversas maneiras para ele: Depósito Bancário em conta, Cartão de crédito e boleto bancário (esses dois ultimos são administrados pelo prórpio Mercado Livre.)

Não vou colocar nenhum tutorial de como se efetuar compras e vendas aqui, pois esses sistemas estão sempre mudando, mais no próprio site do Mercado Livre é possivel ver o passo á passo da negociação.
Se alguém tiver alguma dúvida referente a confiabilidade de algum produto anunciado, pode deixar o contato e o link do produto que ajudarei com prazer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: